05/08/2005

PAIXÃO

Já vai alta a madrugada
E eu estou em ti pensando,
Meu coração está chorando
Por ti chora... minha amada!

Entra a lua p’la janela
Não tem brilho, não tem côr
Pois viver sem teu amor
Até a lua é menos bela.

Nos telhados, nos beirais,
Só vejo trevas, quimeras,
O vento movendo as heras,
Mas de ti não há sinais.

Chuviscos de águas singelas,
Que ao caírem em minha mão
Encerram enfim, meu coração,
Na tristeza das vielas.

Estrelas brilhantes do Céu
Já não brilham como outrora,
São cinzentas, porque agora
Também choram quanto eu.

Até as pedras da calçada
Já não barram meu caminho,
Não me querem ver sozinho
Em funesta madrugada.

Mergulhei na escuridão
Não encontro mais sentido
Meu coração está perdido
Pobre do meu coração.

Pergunto-te então Senhor
Por que vivo esta paixão?!
Tudo em mim é ilusão,
Ilusão dum grande amor.


João Catarino Ribeiro

Sem comentários: